segunda-feira, 23 de abril de 2007

Maestro Alexandre Souza Lima



O Maestro Alexandre Souza Lima oriundo de família mineira nasceu em Barretos SP, é bacharel em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista ( UNESP ) e começou sua carreira musical em Ribeirão Preto nos anos 80 como violonista e cantor popular apresentando seu trabalho em Bares e casas de Shows, logo foi descoberto pelo produtor José Márcio Castro Alves e a Jornalista Rozana Zaidan e começou gravar jingles para EPTV – Ribeirão onde cantou e atuou na série jornalística “Dioguinho”, um documentário que narra a vida de um justiceiro do Estado de São Paulo no apogeu da economia cafeeira. Em 1997 orquestrou a trilha sonora do Globo Repórter “CAMINHO DA ROÇA” gravado pela orquestra sinfônica de Ribeirão Preto.
Alexandre desenvolveu projetos sociais voltados para educação musical nos anos 2000 a 2004 em São José do Rio Preto e região, nessa primeira cidade coordenou para a Secretaria de Cultura do município o “Caleidoscópio” projeto esse que visava formar núcleos de percussão, coral e orquestra de cordas nas comunidades menos favorecidas, essa ação social culminou na gravação do CD dirigido e arranjado pelo maestro, em Nipuã fundou e regeu o polo do projeto Guri uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo e em Neves Paulista assumiu a orquestra do guri em 2000, permanecendo até 2004.
Atualmente desenvolve o Mãe D’água com o parceiro e amigo Juliano Brasília que se aperfeiçoou em MPB - Jazz no Conservatório Dramático Musical Carlos de Campos em Tatuí. Juntos trabalham em releituras de clássicos populares.

Nenhum comentário: